Orbis pode ser o codinome do novo PlayStation


O PlayStation 4 pode estar a caminho mais rápido do que os consumidores imaginam. Novos rumores publicados nesta quarta-feira pelo site Kotaku dão conta que o codinome do novo aparelho é “Orbis”, palavra latina que significa círculo ou anel. O termo “Vita” também foi extraído do latim e significa vida. Some os dois nomes e podemos formar a expressão “círculo da vida”.

Além disso, as informações do site dão conta que o novo modelo deve chegar às lojas já no ano que vem. As especulações apontam ainda para a ausência de retrocompatibilidade com as versão anteriores, como os PlayStations 2 e 3.

Uma página de desenvolvimento, já retirada do ar, aponta ainda outras informações de hardware, como CPU AMD x64 e GPU AMD Southern Islands, com capacidade de reproduzir jogos com resolução de 4096×2160. Além disso, jogos em 3D poderiam ser reproduzidos em 1080p.

Kits de desenvolvimento já foram enviados a algumas empresas, com previsão de retorno ainda neste ano para ajustes e melhorias. A Kotaku sugere ainda que os jogos estarão disponíveis em apenas dois formatos: Blu-ray ou via download. Cada disco será individual, ou seja, ao jogá-lo você precisará cadastrá-lo na PSN e informar quem é que está jogando.

Aqueles que tentarem pegar um jogo do Orbis em segunda mão ou emprestado de algum amigo, certamente enfrentarão algumas restrições de conteúdo ou terão que desembolsar um pouco mais para ter acesso ao conteúdo especial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s